Suzana Barreto | Tratamentos - Peelings e Condicionamento da pele
(11)-3887-4220
Siga-nos nas redes sociais:

Tratamentos

Você está localizado em: Home » Tratamentos Peelings e Condicionamento da pele
Compartilhe

Peelings e Condicionamento da pele

O peeling químico é um procedimento usado para remover as camadas mais superficiais da pele com o intuito de acelerar a renovação celular e obter uma nova pele melhor do que a anterior. Os peelings químicos podem ser superficiais, quando apenas as camadas mais externas da pele são atingidas, médios ou profundos quando alcançam camadas mais profundas.


A profundidade é determinada em função da patologia a ser tratada.


Manchas escuras de causas diversas, rugas finas, envelhecimento induzidos pelo sol (Fotoenvelhecimento), acne(alguns casos), estrias são boas indicações para os peeling superficiais e médios


Vários são os agentes usados como ácido retinóico, ácido glicólico, ácido pirúvico, ácido tricloroacético, ácido salicílico, resorcinol e fenol em concentrações que variam com a profundidade desejada no peeling. A associação de dois ou mais agentes também é possível.


Quanto mais superficial é o peeling, menores são os riscos de complicações e mais rápida é a recuperação da pele, porém os resultados são menores. Peeling superficiais repetidos com intervalos de 15 dias são usados como alternativa para se atingir camadas mais profundas da pele.


As pessoas de pele mais clara são as que mais se beneficiam. A mais morenas têm um risco maior de cicatrizes, manchas e até agravamento das lesões a serem tratadas.


Muitas vezes é necessário um preparo prévio da pele com cremes à base de ácido retinóico, ácido glicólico e substancias clareadoras associadas a fotoprotetores potentes no período 4 a 6 semanas que antecedem o peeling.


Os cuidados pós-peeling são específicos para cada caso. Evitar ao máximo a exposição ao sol e uso de fotoprotetores é uma exigência obrigatória por cerca de 30 a 60 dias devido aos efeitos danosos da luz na pele em cicatrização. Este fato leva muitos médicos e pacientes escolherem o inverno como período ideal para se realizar um peeling químico.


Nos peeling médios quase sempre é necessário o afastamento do paciente das suas atividades profissionais e sociais por 5 a 7 dias e nos peelings profundos de fenol ( à semelhança dos peelings profundos a laser ) o tempo de afastamento gira em torno de 15 a 20 dias.


A maioria dos peelings são procedimentos simples, realizados em consultórios. Os peeling de fenol e os mais fortes de ácido tricoroacético (TCA) requerem cuidados especiais e anestesia superficial.

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2504 • Conj. 42 • Bela Vista
(CEP: 01402-000) - São Paulo - SP | Tel.: (11) 3887-4220
contato@suzanabarretto.com.br

Newsletter

Receba as novidades da Clínica Suzana Barretto em seu e-mail!

2017 - www.suzanabarretto.com.br - Todos os direitos reservados.
Médica Responsável Técnica: Dra. Suzana Barretto G. Pereira. CRM 34543