Suzana Barreto | Tratamentos - Obesidade
(11)-3887-4220
Siga-nos nas redes sociais:

Tratamentos

Você está localizado em: Home » Tratamentos Obesidade
Compartilhe

Obesidade

 

A obesidade é uma doença que vem preocupando a sociedade cada vez mais. O número de pessoas obesas cresce a cada dia, chegando a dobrar a cada 5 anos em alguns países. A melhor maneira de se verificar se uma pessoa é obesa ou não, é pelo IMC (Índice de Massa Corpórea). Ele é calculado pela divisão do peso pela altura, em metros, ao quadrado. Veja o exemplo:

85kg / (1,80m x 1,80m) = 26,23 kg/m2. Deve-se comparar o resultado com a tabela:
Peso ideal IMC entre 22 e 25 kg/m2
Acima do peso IMC entre 26 e 29 kg/m2
Obesidade IMC superior a 30 kg/m2

Existem dois grandes grupos de obesidade: o Andróide, ou em forma de maçã, e o Ginóide, ou em forma de pêra. No tipo Andróide, a gordura se concentra na barriga e está mais comumente associada ao desenvolvimento de várias doenças, principalmente as cardíacas. No tipo Ginóide, a gordura se concentra nos quadris e coxas. Nele, aumentam as chances de problemas articulares, varizes e celulite.A maior causa da obesidade é, sem dúvida, a alimentação inadequada.

 

Somente 5% a 8% dos obesos apresentam algum tipo de disfunção hormonal. Muitas pessoas confundem hábitos familiares errados com tendência familiar à obesidade. O ideal é seguir um tratamento com profissional capacitado para tanto (Endocrinologista), assim como com tratamentos complementares que auxiliam a perda de peso corporal e de medidas e qualidade de pele que, inclusive, estimulam, pelos resultados, a continuidade do tratamento e melhora de qualidade de vida e de auto-estima.

 

TRATAMENTO

Balão Intragástrico

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2504 • Conj. 42 • Bela Vista
(CEP: 01402-000) - São Paulo - SP | Tel.: (11) 3887-4220
contato@suzanabarretto.com.br

Newsletter

Receba as novidades da Clínica Suzana Barretto em seu e-mail!

2017 - www.suzanabarretto.com.br - Todos os direitos reservados.
Médica Responsável Técnica: Dra. Suzana Barretto G. Pereira. CRM 34543