Suzana Barreto | Tratamentos - Lipoplastia (Lipoaspiração)
(11)-3887-4220
Siga-nos nas redes sociais:

Tratamentos

Você está localizado em: Home » Tratamentos Lipoplastia (Lipoaspiração)
Compartilhe

Lipoplastia (Lipoaspiração)

Baseia-se fundamentalmente na aspiração de Adiposidade Localizada nas mais diversas localizações do corpo como mento (queixo duplo), face, dorso, abdômen, nádegas, culote, braços. face interna da coxa, joelhos, ginecomastia ou quaisquer lugares que apresentarem gordura localizada, através de cânulas de vários calibres, pontas, furos, sucção por bomba de 1 atmosfera ou por seringa com força manual, com anestesia local (lipoplastia ambulatorial), bloqueios ou geral.


Atualmente existem varias formas de aspirar o excesso de gordura que variam de acordo com a quantidade e região do corpo à ser tratada.


Seringa: A Cânula de aspiração (um tipo de tubo) é conectada a uma seringa que aspira e armazena a gordura retirada. Ë um método ideal para Lipoescultura (onde se pode retirar e implantar gordura no mesmo ato cirúrgico, se necessário). Neste caso está incluída a lipoplastia que é realizada por etapas, retirando-se menos quantidade de gordura por procedimento, dependendo da flacidez da pele, para que haja uma retração da mesma, procedimento este que quase não provoca hematomas ou equimoses, necessita de, sòmente, 24 hs de repouso para retornar às suas atividades, com pouca perda sanguinea e recuperação mais rápida.


Clássica: A Cânula é manipulada pelo cirurgião com movimento de vai e vem, normalmente sob anestesia geral ou bloqueios(peridural ou raquianestesia), procedimento mais traumático, com maior perda sanguínea e recuperação mais lenta e dolorosa.
Ultra-som: Este aparelho emite ondas ultra-sônicas para a cânula, que entra com mais facilidade no tecido gorduroso(método pouco utilizado, atualmente).
Vibrolipoaspirador: ë uma vibração em alta freqüência de cânula com destruição dos adipócitos. Este aparelho substitui a mão do cirurgião em movimento de vai e vem.



Dúvidas Freqüentes




Á partir de que idade pode ser feita?

De uma maneira geral é segura à partir dos dezoito anos, desde que já apresente gordura localizada..



Em que casos em que a Lipoaspiração é contra-indicada?

Pacientes com alterações de coagulação, diabetes, hipertensão, doentes renais, ou com qualquer patologia que não esteja controlada, ou seja, é necessário que esteja em boas condições de saúde.

 

Quais os tipos de anestesia?

Antigamente todos os tipos eram feitos com anestesia geral. Atualmente em cirurgias de pequeno porte podem ser feitas anestesia local e sedação.



Qual a quantidade máxima de gordura que pode ser aspirada?

Recomenda-se que o total aspirado não deve ultrapassar 5% do peso corporal. Em média, de 3 à 4 litros, no máximo, para se evitar uma perda elevada de sangue e sais minerais.



Em quanto tempo desaparecem os hematomas?

No caso da lipoplastia eles quase inexistem, devendo desaparecer em torno de 15 dias. No caso da lipoaspiração clássica eles podem ocorrer em diferentes intensidades, que desaparecem à partir do primeiro mês. Este processo é acelerado por drenagem linfática.



Em quanto tempo pode voltar ao trabalho?

No caso da lipoplastia poderá retornar ao trabalho, depois de 24 hs. Deverá usar cinta elástica compressiva por um período, mínimo, de 30 dias. O pós-operatório depende da extensão da cirurgia.



Qual o intervalo para ser realizada uma nova lipoaspiração?

A média para se verificar um bom resultado é em torno de 90 dias. Então o cirurgião poderá avaliar os locais em que é necessário complementação do procedimento(retoque).



O que acontece se houver ganho de peso?

Se for pequeno, não haverá alterações, se for grande podem ocorrer alterações de intensidade variável



Existe limite de idade para realizar uma lipoaspiração?

Desde que o estado das fibras de colágeno e elastina seja bom, haverá uma boa sustentação da pele. Quando houver flacidez de pele, o resultado será mais pobre. O estado geral do paciente, porém, é o mais importante.

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2504 • Conj. 42 • Bela Vista
(CEP: 01402-000) - São Paulo - SP | Tel.: (11) 3887-4220
contato@suzanabarretto.com.br

Newsletter

Receba as novidades da Clínica Suzana Barretto em seu e-mail!

2017 - www.suzanabarretto.com.br - Todos os direitos reservados.
Médica Responsável Técnica: Dra. Suzana Barretto G. Pereira. CRM 34543