Suzana Barreto | Tratamentos - Gordura Localizada
(11)-3887-4220
Siga-nos nas redes sociais:

Tratamentos

Você está localizado em: Home » Tratamentos Gordura Localizada
Compartilhe

Gordura Localizada

A Celulite, Gordura Localizada, Flacidez Muscular, Varizes, Microvarizes e Telangiectasias , Estrias, Ptose e Hipertrofia Mamária são os problemas que afetam a Beleza Corporal, considerando o conceito de beleza feminina no final do século XX. Destes problemas, muito conhecidos pelas mulheres, podemos separar um conjunto, que chamamos Síndrome de Desarmonia Corporal, que é uma queixa freqüente nas clínicas de estética. A Síndrome de Desarmonia Corporal, é a presença de Celulite, Gordura Localizada, Aumento de Gordura Corporal Total e Flacidez Muscular, problemas que aparecem sempre associados.

 

A Celulite, Gordura Localizada, Flacidez Muscular, Varizes, Microvarizes e Telangiectasias , Estrias, Ptose e Hipertrofia Mamária são os problemas que afetam a Beleza Corporal, considerando o conceito de beleza feminina no final do século XX. Destes problemas, muito conhecidos pelas mulheres, podemos separar um conjunto, que chamamos "Síndrome de Desarmonia Corporal", que é uma queixa freqüente nas clínicas de estética.

 

A "Síndrome de Desarmonia Corporal", é a presença de Celulite, Gordura Localizada, Aumento de Gordura Corporal Total e Flacidez Muscular, problemas que aparecem sempre associados.Nunca houve tanto interesse nas questões estéticas , como o que temos visto nos recentes anos. A Televisão , o Rádio , os Jornais e as Revistas, além de inúmeros livros dedicam vasto espaço ao tema. A grande cobertura da mídia acontece na exata medida do interêsse do público. Entretanto, freqüentemente encontramos opiniões diversas, sobre um mesmo assunto, em diferentes reportagens. O melhor é a cirurgia, ou é fazer Mesoterapia, ou é fazer Endermologia, ou a dieta tal , ou aquele exercício ?

 

A resposta é : Se os problemas costumam vir juntos , devem ser tratados juntos. Aumento de Gordura Corporal Total : A Importância da Dieta O primeiro fator à ser resolvido é o excesso de gordura corporal, o que não significa excesso de peso corporal. Uma pessoa pode ter o peso normal ou só um pouco aumentado e no entanto ter um excesso de gordura e falta de massa muscular no corpo. Então, mesmo sendo aparentemente magra, aparecerá a "Síndrome da Desarmonia Corporal" .Uma outra pessoa pode ter excesso de peso e de gordura e diminuição de massa muscular, então a desarmonia será ainda mais importante.

 

O normal de distribuição da composição corporal é de 20% de gordura e 80% de massa magra que é formada por músculos, ossos e órgãos. Como, em regra, os ossos, e órgãos não mudam de tamanho ( salvo se doentes) , a massa magra reflete a massa muscular. Uma mulher de 1,59 m de altura, que pesa 55 quilos, tem um peso normal. Mas, se sua composição corporal for de 35% de gordura e 65% de massa magra, ela apresenta um excesso de gordura no corpo e falta de músculos. Este excesso de gordura refletirá na presença de Gordura Localizada e Celulite e a falta de músculos em flacidez. Ocorrerá então a Síndrome de Desarmonia Corporal, mesmo em uma mulher magra.

 

Já uma outra paciente, com 1,53 de altura, que pesa 70 quilos, e que tem 50% de gordura corporal e 50% de massa magra, teria um peso ideal de 51 quilos . Portanto, tem um excesso de peso de 19 quilos, mas um excesso de gordura corporal ainda maior, de 25 quilos, portanto , além do excesso de peso , existe falta de massa muscular.Essa composição irá atingir a Harmonia Corporal de uma forma muito mais intensa. As combinações desses fatores (músculos e gordura) podem ser as mais diversas possível, e a intensidade do problema e o tratamento serão diferentes para cada caso.

TRATAMENTOS

Lipoplastia

Drenagem Linfática

Criolipólise

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2504 • Conj. 42 • Bela Vista
(CEP: 01402-000) - São Paulo - SP | Tel.: (11) 3887-4220
contato@suzanabarretto.com.br

Newsletter

Receba as novidades da Clínica Suzana Barretto em seu e-mail!

2017 - www.suzanabarretto.com.br - Todos os direitos reservados.
Médica Responsável Técnica: Dra. Suzana Barretto G. Pereira. CRM 34543