Suzana Barreto | Tratamentos - Fotoenvelhecimento
(11)-3887-4220
Siga-nos nas redes sociais:

Tratamentos

Você está localizado em: Home » Tratamentos Fotoenvelhecimento
Compartilhe

Fotoenvelhecimento

 

Pele bronzeada: ainda um ideal de beleza? A pele bronzeada sempre foi considerada bonita, e mais, se tornou mesmo a característica de um povo. Nós somos a "Gente da Pele Bronzeada". Sempre se soube que excesso de sol faz mal para a pele e a saúde, mas nos anos recentes a ciência médica descobriu que o sol faz muito mais mal do que se imaginava. O câncer de pele e o fotoenvelhecimento são possibilidades muito palpáveis.

 

Mas como é que ocorre exatamente o bronzeamento? A pele, assim como todo o corpo humano, é formada por células. As células tem um núcleo que é onde ficam depositados os genes e o DNA, que comandam todo o processo de funcionamento do corpo. Um desarranjo no DNA é que provoca o câncer. Nos raios solares existem determinadas radiações que podem alterar o DNA e provocar câncer de pele. A natureza criou um mecanismo que é capaz de proteger o núcleo das células da pele dos raios solares danosos que podem alterar o DNA. Esse mecanismo é o sistema de Melanina. A Melanina é um pigmento escuro que existe nas células da pele. Quando estamos expostos ao sol, este pigmento se move e forma uma proteção em torno do núcleo da célula, como se fosse um guarda chuva.Esse movimento da melanina para proteger o núcleo celular é que origina a bela cor bronzeada. Portanto, bronzear-se é brincar de formar um guarda chuva de melanina para evitar câncer. É brincar com coisa muito séria! Além do câncer, os raios solares também provocam o fotoenvelhecimento.

 

Fotoenvelhecimento é o envelhecimento da pele provocada pela exposição à luz do sol, ao longo da vida. É possível constatarmos os efeitos da luz do sol no envelhecimento da pele, quando observamos, em mulheres que tomaram muito sol, a pele da região do colo que é mais exposta e comparamos com a pele da região dos seios que é mais protegida. A região do colo tem um aspecto muito mais rugoso, manchado e com presença de rugas e pregueamento do que a região do seio que foi protegida pelas roupas. Fica muito claro que a ação da luz do sol ao longo do tempo, provoca o aparecimento de alterações na intimidade da pele, que aceleram o envelhecimento. Portanto, sol pode provocar câncer e envelhece a pele. O ideal de beleza morena deve ser reconsiderado.Em alguns grandes centros já se observa uma tendência da moda em se valorizar a pele não bronzeada. A cor branca da pele vem sendo agora associada a pessoas esclarecidas e cultas, que sabem dos efeitos deletérios do sol. Talvez em algum tempo o bronzeado exagerado pode se tornar "brega", o que seria muito saudável.

 

Manchas Senis ocorrem normalmente nas áreas expostas à luz solar, em pessoas de meia idade e em pessoas idosas, conforme o tipo de pele e quantidade de sol que tomou durante a vida, quanto mais clara e mais exposta ao sol, mais lesões terão. A cor dos olhos também influenciam por exemplo, indivíduos de olhos claros terão mais facilidade de apresentar manchas senis comparado a pessoas de olhos escuros, submetidas à mesma radiação ultravioleta durante a vida. São manchas de cor castanho-clara ou escura, de milímetros até centímetros de tamanho que se localizam no dorso das mãos, punhos, antebraços, pescoço, face e colo.

 

TRATAMENTOS

Bioplastia

Cirurgia Plástica

DERMAROLLER ( Indução Percutânea de Colágeno)

Fio Russo (Fio Lifting)

Luz Intensa Pulsada

Peelings e Condicionamento da pele

Radiofrequência

Toxina Botulínica (BOTOX® ou DYSPORT®)

Refi Barretto

Laser CO2 fracionado

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 2504 • Conj. 42 • Bela Vista
(CEP: 01402-000) - São Paulo - SP | Tel.: (11) 3887-4220
contato@suzanabarretto.com.br

Newsletter

Receba as novidades da Clínica Suzana Barretto em seu e-mail!

2017 - www.suzanabarretto.com.br - Todos os direitos reservados.
Médica Responsável Técnica: Dra. Suzana Barretto G. Pereira. CRM 34543